Jovens Tutores recebem treinamento para desenvolvimento de Apps

01/12/2018 14:32

Os alunos participantes da edição 2018 do projeto Jovens Tutores de Programação estão recebendo treinamento para o desenvolvimento de apps na Escola Básica Almirante Carvalhal.

Durante 12 semanas de treinamento prático, os Jovens Tutores aprendem sobre o processo de desenvolvimento de apps com App Inventor, práticas de Engenharia de Software, Design Thinking e design de UI e vão aplicando o que foi aprendido diretamente no desenvolvimento de seus próprios apps, com objetivo de resolver problemas reais da sua comunidade.

Os treinamentos são ministrados pela equipe da Computação na Escola/INCoD do Departamento de Informática e Estatística/UFSC com apoio de Mentores Voluntários da empresa patrocinadora do projeto Involves Tecnologia e Inovação.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola:

Telefones: (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou via email: computacaonaescola@incod.ufsc.br