Crie Machine Learning

Machine Learning é uma técnica de Inteligência Artificial atualmente utilizada em diversos dispositivos e serviços que fazem parte do nosso dia a dia, como recomendações, diagnósticos médicos, ou veículos autônomos. Portanto, é importante conhecer o que está por atrás desta tecnologia para possibilitar o seu uso de forma responsável e consciente, além de criar de soluções inteligentes, é importante para popularizar um entendimento básico das tecnologias de Machine Learning. Muitos países, inclusive, veem o crescimento de Inteligência Artificial (incluindo Machine Learning) como a principal estratégia para promover competitividade, exigindo que mais pessoas sigam nesta carreira.

Assim, este curso introduz conceitos básicos de Machine Learning, como algoritmos de aprendizagem e fundamentos de redes neurais, bem como discute as limitações e conceitos éticos relacionados a Machine Learning. O curso também ensina a aplicação desses conceitos, levando você a criar o seu primeiro modelo de Machine Learning de reconhecimento de imagens para separação de lixo.

Duração             4 horas (curso online)
Nível                    Iniciante
Faixa-etária     12 – 18 anos

Experimente o curso online!

Para a aplicação não comercial no contexto escolar estamos disponibilizando uma versão completo do material didático.

Conheça também o tutorial de como fazer um app inteligente

Quer saber mais sobre a nossa pesquisa nesta área?

Confere as nossas publicações aqui.

O curso foi desenvolvido pela Iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC. Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Isenção de garantia