Oficina de App Inventor e Internet das Coisas (IoT) realizada no IFSC

15/05/2019 13:25

Alunos da 7a. fase de Ensino Médio Integrado (Técnico em Eletrônica) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Florianópolis aprenderam a desenvolver um aplicativo IoT com o App Inventor.

Em uma oficina ministrada pelo aluno de TCC Michel Miola, sob supervisão do professor Fernando Pacheco do IFSC, os alunos aprenderam a implementar um aplicativo integrado com dispositivo IoT que recebe dados de sensores de temperatura e umidade e aciona alarmes visuais e sonoros.

A implementação dos componentes, do servidor IoT e o material instrucional são resultados do TCC do aluno de Sistemas de Informação Michel Miola.

Em breve os componentes de software e o material estarão disponíveis para download no site da Computação na Escola.