Treinamento de Jovens Tutores e Mentores Voluntários

27/08/2018 14:17

Jovens Tutores e Mentores Voluntários da edição 2018 do projeto Jovens Tutores de Programação foram recebidos pela equipe da Computação na Escola no Departamento de Informática e Estatística/INCoD/INE/UFSC para uma tarde de treinamento e integração. Esse é um dos primeiros passos na formação dos Jovens Tutores para que possam apoiar e disseminar o aprendizado de computação na escola onde estudam.

Nesse treinamento, estudantes da Escola Básica Almirante Carvalhal, selecionados como Jovens Tutores e Mentores Voluntários da empresa patrocinadora do projeto Involves Tecnologia e Inovação, participaram de uma tarde de formação com conteúdo técnico e também pedagógico. Participaram também a professora de Tecnologia Educacional da escola, que acompanha os alunos no projeto, além de outros professores e alunos envolvidos.

Durante esse treinamento inicial os participantes aprenderam conceitos básicos de pensamento computacional, além de fazer um primeiro App com App Inventor.

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC dedicada a fornecer a todos os alunos do Ensino Básico a oportunidade de aprender computação. Este projeto está sendo patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação, uma empresa de software com sede em Florianópolis/SC.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola:

Telefones: (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou via email: computacaonaescola@incod.ufsc.br