Jovens Tutores 2018 Iniciado!

22/08/2018 14:59

A edição 2018 do projeto Jovens Tutores de Programação está começando com muita empolgação!

Um dos primeiros eventos do projeto foi a visita dos Jovens Tutores, estudantes da Escola Básica Almirante Carvalhal, à empresa patrocinadora Involves Tecnologia e Inovação. Nessa visita os Jovens Tutores conheceram um pouco do dia-a-dia de uma empresa de tecnologia, visitando cada um dos setores e conversando com um representante de cada função. Um dos Jovens Tutores da edição 2017 do projeto que agora é jovem aprendiz na empresa, Richard, também conversou com os alunos deste ano, contando como foi sua experiência no projeto.

Neste projeto a iniciativa Computação na Escola está formando Jovens Tutores (alunos do Ensino Básico) para a programação de aplicativos móveis com apoio de Mentores Voluntários (profissionais da área de TI). Os Jovens Tutores e Mentores Voluntários estarão apoiando professores do Ensino Básico no ensino de computação na Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal no bairro Coqueiros em Florianópolis, com objetivo de alcançar um maior número de alunos. O projeto também contribui na formação dos Jovens Tutores na área de computação, oportunizando o aprendizado e o contato com profissionais da área de Tecnologia da Informação, trazendo essa experiência prática aos alunos participantes.

O projeto está sendo coordenado pela iniciativa Computação na Escola/INCoD/INE/UFSC dedicada a fornecer a todos os alunos do Ensino Básico a oportunidade de aprender computação.

Este projeto está sendo patrocinado pela empresa Involves Tecnologia e Inovação, uma empresa de software com sede em Florianópolis/SC que desenvolve sistemas voltados a aumentar a visibilidade e disponibilidade de produtos em pontos de venda, melhorando a execução de times de campo no varejo.

Empresas/organizações interessadas em patrocinar outros projetos de Jovens Tutores podem entrar em contato com a iniciativa Computação na Escola:

Telefones: (48) 3721-7380 /(48) 3721-4715  ou via email: computacaonaescola@incod.ufsc.br