Piloto Escola Autonomia 1. Ano do Ensino Fundamental

05/07/2016 13:13

Aprendendo computação com SCRATCH desenvolvendo uma estória interativa no 1. Ano da Escola Autonomia

Aqui estão os primeiros exemplos dos projetos programados pelos alunos.  Para executar as estórias interativas você deve primeiro clicar nas bandeiras verdes nas imagens, para iniciar a execução dos programas. Depois você pode interagir usando as teclas de seta direita/esquerda para fazer a chapeuzinho andar, o lobo comer, a cena mudar etc. Se você desejar visualizar o código SCRATCH programado por cada aluno, clique no nome do projeto para acessar o projeto e o código programado no site do SCRATCH.

Projeto A

Projeto B

Projeto C

Acesse aqui todos os projetos programados neste piloto.

Leia mais sobre o piloto: GRESSE VON WANGENHEIM, C.; NUNES, V. R.; DOS SANTOS, G. D. Ensino de Computação com SCRATCH no Ensino Fundamental – Um Estudo de Caso. Revista Brasileira de Informática na Educação, 22(03), 2014. (pdf)